Primeiro smartphone com Cyanogenmod chega em dezembro

O smartphone Oppo N1 vai estrear o Cyanogenmod de origem já no próximo mês. Este é mais um passo rumo à profissionalização da comunidade de criadores de versões customizadas do Android.

China’s-Oppo-launches-N1-smartphone-with-CyanogenMod-OS-for-overseas-markets-02As versões customizadas do sistema operativo criadas pela Cyanogenmod são muitas vezes a alternativa utilizada quando as fabricantes e as operadoras desistem da atualização dos smartphones e tablets, ou quando os utilizadores procuram versões mais rápidas do Android para o seu dispositivo móvel.

A Cyanogenmod entrou em parceria com a fabricante chinesa Oppo já há algum tempo mas só agora se soube quando vai chegar o novo smartphone. O Oppo N1 com Cyanogenmod de origem começará a ser comercializado internacionalmente durante o mês de dezembro.

No entanto, a tecnológica asiática declarou em comunicado que a venda será feita em quantidades limitadas.

A comunidade tornou-se recentemente numa empresa e este lançamento marca um ponto de viragem na sua estratégia que tem procurado a profissionalização.

As ROMs Cyanogenmod dão acesso a outras funcionalidades que o Android de origem não garante, sendo uma das mais apreciadas da comunidade de utilizadores avançados o overclocking dos processadores dos smartphones e tablets. Atualmente o Cyanogenmod vai já na versão onze que é baseada em Android KitKat.

O telemóvel Oppo N1 tem um ecrã de 5,9 polegadas com resolução Full HD e um processador Snapdragon de quatro núcleos a 1,7Ghz e 2GB de RAM.

Este smartphone tem uma câmara fotográfica de 13 megapíxeis rotativa e na parte traseira tem uma área sensível ao toque, permitindo ações como toque, duplo toque e deslizar. Estas características diferenciam-no das restantes soluções do mercado.