Huawei leva estudantes portugueses à China

O programa Seeds for the Future, idealizado pela Huawei, chega a Portugal. A iniciativa possibilita a visita de estudantes universitários das áreas de Engenharia Eletrónica e de Comunicação a Pequim e à sede da empresa que propõe soluções de TIC, situada em Shenzhen.

A ação decorre em virtude da assinatura de um Memorando de Entendimento com a AICEP (Agência para o Investimento e Comercio Externo de Portugal) para a concretização do programa em Portugal, em maio de 2014, aquando da visita oficial do Presidente da República, Professor Aníbal Cavaco Silva, à China.

Para além de usufruírem de uma nova experiência cultural e educativa, os estudantes terão a possibilidade de visitar o campus da Huawei, tendo a oportunidade de visitar os laboratórios de investigação e desenvolvimento da empresa, assistir à demonstração de soluções inovadoras, experienciar as competências necessárias para o sucesso na área das TIC e, ainda interagir com os engenheiros da empresa na sua sede,  .

Pedro Ferreira, country diretor da Huawei Portugal afirma que “Este programa reflete o nosso contínuo compromisso com a sociedade portuguesa e com a indústria das TIC. Com a parceria forte da AICEP e das instituições de ensino superior, estamos a proporcionar uma experiência única a estes estudantes da área das telecomunicações”.