proGrow capta investimento de 2,9 milhões de euros

Empresa portuguesa digitaliza qualquer posto de trabalho ou equipamento industrial através de uma plataforma tecnológica.

A proGrow, empresa portuguesa que transforma postos de trabalho ou equipamento industrial online, anunciou ter fechado uma ronda de investimento no montante de 2,9 milhões de euros, totalizando 4,2 milhões de euros angariados.

O investimento, liderado pela Lince Capital, em co-investimento com a HCapital Partners e a Portugal Ventures, tem como finalidade acelerar o percurso da empresa em ‘democratizar’ a digitalização industrial.

“A digitalização do chão de fábrica está agora acessível a qualquer empresa industrial” afirma Marco Tschan Carvalho, CEO da Growplatform, empresa detentora da plataforma proGrow.

Segundo o empreendedor, a digitalização é uma inevitabilidade para as empresas, explicando que “já não se trata apenas de otimizar a eficiência operacional, as empresas têm cada vez mais a missão de reduzirem a sua pegada ecológica”.

Sendo a génese da plataforma proGrow “para melhorar é preciso controlar e para controlar é preciso medir’, diz Marco Tschan Carvalho que acredita que “apenas com informação disponível de uma forma simples, clara e constantemente atualizada é possível alcançar melhorias de forma contínua e sustentável”.

A ronda de investimento que a empresa anuncia, assenta na visão de “descomplicar o processo de digitalização da indústria”.

Segundo o representante da empresa, “digitalizamos qualquer ambiente industrial de uma forma simples e rápida, mas acima de tudo adaptada à maturidade digital da organização em questão”.

Vasco Pereira Coutinho, CEO da Lince Capital, explica que “a proGrow transforma este processo de monitorização que é tipicamente bastante demorado, heterogéneo e pouco fiável, num processo homogéneo, conectado e fiável.”

A empresa tem como próximos objetivos, “afirmar-se como um hub de inteligência operacional, aumentando a capacidade da sua plataforma em extrair valor dos dados que recolhe”.

Nos próximos dois anos “ambiciona duplicar a equipa e expandir para novos mercados”.