A notícia foi avançada pela Bloomberg e cita fontes próximas do processo. A Apple vai substituir os processadores Qualcomm por Intel em várias versões do iPhone, embora não em todos os modelos. A Qualcomm foi, até agora, a única fornecedora do componente de comunicações do smartphone da Apple.
Segundo a explicação da agência, os processadores Intel irão alimentar o iPhone da AT&T nos Estados Unidos e em vários mercados internacionais. Os da Verizon vão continuar a ser Qualcomm, tal como todos os modelos na China.
Esta novidade para o iPhone 7 (designação ainda não confirmada) tem vários aspetos interessantes. Por um lado, é um passo importante para a Intel, que nunca conseguiu uma posição de relevo no mercado dos tablets e smartphones. Por outro, é um regresso: o iPhone original, em 2007, usava o modem da Infineon Technologies, cuja divisão wireless foi comprada pela Intel. A gigante norte-americana acabou por perder o contrato quando a Apple escolheu a Qualcomm para as versões seguintes do telefone. Desde então, a estratégia da Intel para os dispositivos móveis foi um falhanço; apesar de terem aparecidos vários modelos com “Intel Inside”, nomeadamente em mercados como o indiano, os chips da gigante não foram escolhidos para nenhum smartphone com relevância em termos de volume.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…