PT SGPS defende que deu toda a informação aos acionistas

A PT SGPS já respondeu aos acionistas que afirmaram que não teria sido prestada informação suficiente para a assembleia-geral da próxima quinta-feira. A administração da empresa disse que foram prestadas todas as informações necessárias.

The logo of Portugal Telecom is seen at one of the entrances to their office building in Lisbon

 

A telefónica afirma que forneceu aos seus acionistas toda a informação necessária, reagindo às críticas de alguns acionistas minoritários, que foram noticiadas pelo Dinheiro Vivo. Para além disso, veio também a público que alguns acionistas poderiam estar a preparar uma ação contra a administração da PT SGPS, por ocultação de informação.

A empresa já disse que foi prestada a informação, em “consonância com as solicitações da CMVM.”

A assembleia-geral da PT SGPS será retomada esta quinta-feira, após ter sido suspensa. O objetivo é discutir a venda da PT Portugal à operadora francesa Altice.

Os acionistas minoritários consideraram que a Portugal Telecom não divulgou toda a informação que tinha sobre os negócios com a Oi e outros temas de interesse para a tomada de decisão. A PT só revelou a restante informação após a suspensão da assembleia, no passado dia 12 de janeiro.

No início de uma semana decisiva para a empresa, as ações da Portugal Telecom estão a ser negociadas a menos de 60 cêntimos na Bolsa de Lisboa, um valor que representa uma queda de 7,5 por cento nas ações. Só em 12 meses, a Portugal Telecom já desvalorizou cerca de 83 por cento.