PT SGPS sai de reunião com a Oi

Os representantes da PT SGPS saíram da reunião do conselho de administração da operadora brasileira quando foi dada a aprovação à proposta da Altice.

pt

Recorde-se de que a proposta da operadora francesa para comprar a PT Portugal tem um valor de 7,4 mil milhões de euros.

Conforme informação avançada pelo Jornal de Negócios, a reunião do conselho de administração já estava prevista nas agendas.Ainda assim, a decisão da escolha de proposta de venda não tem efeito imediato, uma vez que ainda se terá de realizar uma assembleia de accionistas da PT SGPS que, por sua vez, está a ser alvo de uma OPA da Terra Peregrin.

Os representantes da PT SGPS não estiveram presentes do momento em que foi dada “luz verde” à Altice, uma vez que tiveram de sair da reunião.

A PT SGPS ainda não foi notificada sobre a decisão tomada pela Oi. Consequentemente, a PT SGPS fará uma convocatória de assembleia, que, uma vez que existe uma OPA sobre a empresa, é necessário que a convocatória seja feita 15 dias antes da assembleia. De acordo com informação apurada pelo Negócios, a decisão quanto à OPA da Terra Peregrin pode chegar já na próxima terça-feira, após o fecho do mercado.