Qlik investe em Programa Global para Parceiros OEM

A Qlik anunciou um “forte crescimento” no seu programa global para parceiros no segmento dos fabricantes de equipamento original (OEM), bem como novos investimentos para apoiar os OEM com ofertas para a sua capacitação, serviços de marketing ampliados e financiamento.

Qlik Partner Summit

As mais recentes adições ao ecossistema OEM da Qlik incluem soluções ‘Powered by QlikView’ no serviço a clientes nos mercados verticais prioritários da Qlik, incluindo produção, venda a retalho, produtos de consumo, bancário, seguros e cuidados de saúde.

Deste modo, as empresas podem integrar o QlikView nas suas próprias soluções de software para impulsionar os painéis de controlo, os relatórios e a análise, ou podem utilizar o QlikView como um módulo de Business Intelligence (BI) para adicionar à sua atual linha de produtos.

As principais organizações globais que estão a alavancar os seus acordos OEM com a Qlik são a Exact (uma fornecedora de software global, centrada na indústria dos serviços financeiros), a International Business Systems (especialista na área de soluções de ERP integradas, bem como de soluções para a cadeia de fornecimento), a Surgical Information Systems (especialista nos sistemas de informação perioperatórios), a Sathguru Management Consultants (que atua principalmente nos setores de retalho, indústria de produção de açúcar, indústria mecânica, microfinanciamento e indústria têxtil), a Ginni Systems Ltd. India (que proporciona software para o setor de retalho para todo o ciclo de gestão multicanal de venda a retalho desde a aquisição de stocks até ao ponto de venda), e a ProLeiT (cuja solução Plant iT é utilizada nas unidades de produção na indústria de laticínios, e no resto do setor alimentar e das bebidas).

O QlikView pretende possibilitar aos utilizadores a consolidação, exploração e distribuição fáceis de dados, num modelo de self-service. Os parceiros OEM incluem a tecnologia QlikView num pacote com os seus produtos ou serviços, enquanto outros oferecem as suas aplicações ‘Impulsionadas pelo QlikView’ reformuladas como add-ons para a sua própria solução. Os modelos de prestação de serviço incluem as instalações no local, o Software como Serviço e as implementações móveis.

“As parcerias OEM são essenciais para o nosso negócio, visto que ajudam o crescimento do Business Discovery QlikView e melhoram-no no sentido de ir ao encontro das necessidades dos clientes que operam nas áreas-nicho”, afirma Christof Majer, Vice-presidente de Vendas para os Parceiros Globais da Qlik. “A combinação do QlikView com os produtos e a perícia específicos para as indústrias dos nossos parceiros OEM possibilita aos nossos clientes vencer os desafios enfrentados pelos seus utilizadores empresariais e que as suas equipas de TI trabalham para superar. Ao continuar a investir no negócio OEM e a promover tanto os novos relacionamentos como os existentes, estamos empenhados em mudar o modo como as empresas utilizam os dados como recurso estratégico através do QlikView”, acrescenta.