Qlik Sense Cloud Business disponível para Visual Analytics Online

A Qlik anunciou que a Qlik Sense Cloud Business, a sua solução de análise visual de dados baseada em SaaS, já está disponível para que PMEs e grupos de trabalho possam criar, gerir e partilhar análises visuais de dados na Cloud.

Alimentado pelo motor de indexação associativo QIX, o Qlik Sense Cloud Business oferece a escalabilidade e o desempenho da  plataforma de Visual Analytics da Qlik num ambiente totalmente cloud, diz a empresa em comunicado.

“Ao reduzir os obstáculos de entrada através de uma assinatura mensal flexível e de baixo custo, uma administração simplificada e uma experiência totalmente baseada na web, os clientes podem agora beneficiar do Qlik Sense Cloud Business sem grandes custos ou compromissos acrescidos”.

“Os grupos empresariais estão cada vez mais espalhados pelo mundo, com elementos em diferentes geografias e ambientes. A capacidade de obterem uma experiência consistente num qualquer dispositivo, em diferentes partes do globo, garante às equipas a possibilidade de trabalharem em conjunto de forma rápida e em perfeitas condições. A evolução dos requisitos conduz a uma substituição de soluções monolítica pela Qlik, uma plataforma de micro-serviços desenhada para a Cloud”, afirma Anthony Deighton, CTO da Qlik e vice-presidente de produtos.

“Desenvolvemos uma categoria orientada para o utilizador, self-service Business Intelligence (SSBI), e vamos continuar a expandir o mercado ao criarmos uma plataforma extensível e baseada na Cloud, para que empresas de diferentes dimensões consigam considerá-la como a base da sua estratégia de Visual Analytics”, concluiu.