QNAP lança placa de rede 25GbE Dual-Port

A nova oferta apresenta SR-IOV e RoCE para ambientes de rede e virtualização VMware melhorados.

A QNAP Systems lançou a QXG-25G2SF-CX6, uma placa de expansão de rede 25GbE PCIe Gen 4 (compatível com PCIe Gen 3/Gen 2) com uma NVIDIA Mellanox ConnectX-6 Lx SmartNIC.

Compatível com NAS QNAP e PCs Windows/Linux, a QXG-25G2SF-CX6 fornece “uma forma conveniente de atualizar o seu armazenamento e workstations” para beneficiar da próxima geração de redes.

Com duas portas 25GbE, a QXG-25G2SF-CX6 suporta até 50Gbps quando utilizada numa configuração Port Trunking – perfeito para os ambientes de armazenamento mais exigentes que requerem uma transferência intensiva de dados.

Com suporte para SR-IOV e RoCE, onde uma rede pode ser acedida diretamente na RAM, os ambientes de virtualização VMware “podem beneficiar grandemente de latência reduzida e desempenho e eficiência melhorados”.

A QXG-25G2SF-CX6 está indicada para soluções NAS QNAP tais como o NAS All-Flash TS-h3088XU-RP “para tirar o máximo partido do incrível potencial de largura de banda”.

Os utilizadores podem também considerar a possibilidade de emparelhar a QXG-25G2SF-CX6 com um Switch QNAP para construir um ambiente de rede de alta velocidade acessível.