Snapdragon 820: o novo processador da Qualcomm

A Qualcomm divulgou o seu novo processador Snapdragon 820, um chip que apresenta uma performance gráfica melhorada relativamente ao seu antecessor, o Snapdragon 810.

O Snapdragon 820 será uma das  primeiras soluções da companhia com a última geração de Unidades de Processamento Gráfico (GPU) Adreno 530.

A Qualcomm promete com a GPU Adreno 530 um desempenho e eficiência energética 40 por cento superior à versão anterior, o Adreno 430.

O processador também traz o inédito Qualcomm Spectra 14-bit, unidade de Image Signal Processing (ISP) projetada para suportar fotografias de qualidade superior a DSLR e reforçada visão de computador.

O chip será compatível com HDMI 2.0 para suportar ecrãs externos com resolução de até 4K a 60fps e poderá fazer streaming de vídeos 4K a 30fps, além de manter o suporte para até duas câmaras traseiras. Esta tecnologia permitirá unir os dados das duas câmaras para simular um zoom ótico e captar imagens de até 25 megapixéis a 30 quadros por segundo em disparos rápidos.