Qualcomm lança novo super processador Snapdragon 821

A Qualcomm anunciou a nova adiçao à sua família de processadores para dispositivos móveis, o Snapdragon 821. Melhor performance e mais rapidez são as promessas da fabricante para a novidade.

Os primeiros smartphones equipados com Snapdragon 821 deverão começar a chegar já no outono, altura em que se esperam vários modelos premium – por exemplo, os próximos Nexus, desenhados pela Huawei.

O acordo com a Qualcomm, o Snapdragon 821 é 10% mais rápido que o 820, mas a empresa não o considera tanto uma sucessão – é mais uma adição. O 820 é o processador usado, por exemplo, em topos de gama como o Samsung Galaxy S7 e o LG G5, e já está em 115 modelos diferentes de telemóveis.

Mas segundo o que explicou no site corporativo, a intenção da fabricante é melhorar a eficiência energética e a performance aplicacional, para cimentar a sua posição na computação móvel de alto desempenho. Por exemplo, para endereçar as necessidades das próximas gerações de dispositivos móveis preparados para a realidade virtual.

“Estamos entusiasmados para revelar mais sobre como o Snapdragon 821 vai ajudar a criar uma nova fasquia para smartphones, tablets, sistemas de realidade virtual móveis e outros novos aparelhos”, referiu a empresa. Os primeiros aparelhos com o processador chegam “na segunda metade de 2016.”