O Android Things é um novo sistema operativo desenhado para dispositivos da Internet das Coisas (IoT). A colaboração entre as duas empresas abrange dispositivos conectados para o consumo e para aplicações industriais.
Um dos problemas no desenho de aparelhos IoT é que os programadores precisam de juntar diversas tecnologias, sensores, processamento de dados e armazenamento, diferentes interfaces, segurança, integração na nuvem, entre outros. Se o ecossistema é fragmentado, o suporte e as ferramentas de software representam um desafio.
É aqui que a Qualcomm Technologies e a Google querem posicionar-se. As empresas acreditam que o Android Things correndo em Snapdragon oferecerá aos developers um ambiente familiar, que facilitará a sua tarefa.
“Desde o lançamento do primeiro telemóvel Android, a Qualcomm Technologies e a Google colaboraram para criarem novas oportunidades para os programadores em mobile e na IoT”, afirma Jeffery Torrance, vice-presidente de desenvolvimento de negócio da Qualcomm Technologies.
O Android Things está atualmente em preview para programadores e deverá ser lançado de forma mais alargada em 2017.
“Estamos satisfeitos por anunciar a nossa intenção de trabalhar com a Google na nova iniciativa, para expandir o ecossistema Android”, refere ainda Torrance. “Antecipamos muitos novos produtos IoT como resultado, já que os programadores poderão juntar o poder do processador Snapdragon ao Android Things”, conclui.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…