Quidgest ganha projeto na América Latina

A Empresa Nacional de Transmissão Elétrica (ENATREL) da Nicarágua é o mais recente projeto da Quidgest na América Latina. A tecnológica portuguesa foi escolhida para implementar o software de Balanced Scorecard (BSC Quidgest), em parceria com a empresa latino-americana TTI. L.A Telecom.

quid_macauO principal objetivo da ferramenta de gestão estratégica BSC Quidgest é apoiar a implementação da estratégia organizacional e garantir a monitorização constante do desempenho da organização.

A ENATREL terá mais facilidade em reconhecer a tempo eventuais desvios na sua estratégia devido ao elevado grau de controlo que esta ferramenta possibilita, e também poder realizar mais rapidamente os ajustes necessários para o cumprimento dos objetivos.

A ENATREL é uma empresa estatal responsável por transportar energia desde as centrais de geração até aos centros de distribuição, em Nicarágua. A empresa tem crescido muito nos últimos anos, tornando indispensável a utilização das mais recentes tecnologias de gestão disponíveis no mercado para apoiar a gestão e melhorar a qualidade dos processos.

“O mercado Latino-Americano é uma das grandes apostas estratégicas da Quidgest. Neste contexto, termos sido selecionados para desenvolver um projeto para uma empresa como a ENATREL representa um importante passo na consolidação da nossa presença na América Central”, afirma Rosa Rodriguez, consultora da Quidgest e gestora do projeto.

A Quidgest também desenvolveu um sistema de monitorização de indicadores sociais, políticos e económicos para o Governo de El Salvador, baseado no software de Balanced Scorecard. O mesmo projeto recebeu um Prémio na categoria de Inovação nos Prémios Computerworld & CIO Ibero-americanos, atribuídos pela IDG em 2013, na cidade de Madrid.