Rackspace com primeiro trimestre forte

A Rackspace anunciou um primeiro trimestre de 2014 sólido esta semana, reportando receitas no valor de 421 milhões de dólares, um aumento de 3,2 por cento em relação ao trimestre anterior e 16 por cento year-on-year.

Rackspace_Data_CentreOs executivos da Rackspace afirmaram que os resultados têm a aprovação da estratégia da empresa em oferecer serviços híbridos.

A receita líquida foi de 25 milhões de dólares no primeiro trimestre, mais 22,3 por cento em relação ao anterior trimestre. A Rackspace adicionou 2343 servidores a nível global neste período. Atualmente, a empresa tem 106229 servidores.

Para o segundo trimestre, a Rackspace prevê que a receita líquida cresça entre três a 4,5 por cento e procura uma receita líquida em valores compreendidos entre os 434 milhões e 440 milhões de dólares.

Graham Weston, Chairman e Chief Executive Officer da Rackspace, ao falar com analistas no início da semana, disse que os resultados reforçam o pitch da empresa como fornecedor de serviços de gestão de cloud.