Rackspace procura novas formas para combater concorrência

A Rackspace contratou a empresa nova-iorquina de investimentos Morgan Stanley para conceber novas estratégias de negócio, que poderão incluir parcerias e aquisições.

rackspace weston

A tecnológica recorreu aos serviços financeiros da Morgan Stanley para encontrar novas formas de expansão do seu negócio, podendo esta decisão ser considerada como um estratagema premente depois de as rivais Amazon e a Google terem reduzido a um ritmo inesperado os preços de produtos concorrentes.

Assim, a Rackspace pode estar a considerar uma aquisição ou embracar numa parceria, embora, segundo a empresa, não haja para já nenhum prazo para a concretização destes planos.

No decorrer do dia de ontem, as ações da empresa subiram 7,1 por cento para os 38,68 dólares por cada uma, aumentando mais nove por cento em negociações extraordinárias.

Estima-se que pelo terceiro ano consecutivo o crescimento das receitas da Rackspace continue a abrandar, não obstante o anúncio de resultados das vendas do primeiro trimestre que superaram as espectativas dos analistas.

Depois de em fevereiro Graham Weston, co-fundador da Rackspace, ter ocupado o cargo de CEO, o executivo tem tentado diferenciar os serviços da empresa dos disponibilizados pela Amazon e pela Google.

“O nosso negócio sempre foi mais do que o mero aluguer de acesso a infraestrutura”, asseverou Weston no início deste semana, acrescentando que Rackspace destaca-se por oferecer a gestão dessa rede, bem como por se especializar nas intrincadas ferramentas e aplicações que operam sobre ela.