RAD leva NFV Distribuído para a Futurecom 2014

A tecnologia DNFV já foi testada em provas de conceito (PoC) com alguns importantes fornecedores da indústria de telecom, desde meados de 2013. No último junho, a empresa realizou publicamente um PoC multifornecedor, dentro da arquitetura ETSI NFV ISG, obtendo sucesso nas aplicações. Também no mesmo mês, a solução DNFV da RAD foi vencedora do Prêmio “Inovação do Ano em NFV”, entregue à direção da empresa durante o evento Network Virtualization & SDN World, ocorrido em Londres.

Telecom

Recentemente, a empresa apresentou ao mercado a RAD DNFV Alliance, um ecossistema de aplicações de funções de rede e de valor agregado. A RAD realiza pré-testes e certifica cada aplicação para a sua plataforma, embora se trate de um modelo aberto a todos os fornecedores, de forma a garantir a máxima qualidade e performance. O ecossistema abrange múltiplas categorias de funções virtualizadas, tais como segurança e ferramentas de teste de redes.

A RAD é um fornecedor global de tecnologias de Acesso para Telecom cujas Soluções de Acesso com Garantia de Serviços para provedores de serviços móveis, corporativos ou de redes de atacado são projetadas para otimizar as bases competitivas dessas empresas: maior agilidade de serviços para minimizar os prazos de obtenção de receitas; completa visibilidade da performance da rede, para garantir a máxima eficiência, e melhor Qualidade de Experiência (QoE) para reduzir a perda de clientes.

Estamos na vanguarda de tecnologias pioneiras, tais como: NFV Distribuído; monitoramento de performance MEF Carrier Ethernet 2.0 em Camada 2 e Camada 3; miniaturização de hardware e sincronização de tempo sobre pacotes. Fundada em 1981, a RAD tem uma base instalada de mais de 13 milhões de unidades e atua com grande proximidade com operadoras e provedores de serviços Tier 1 ao redor do globo.

A RAD é membro do RAD Group, um grupo de empresas de 1,2 mil milhões de dólares que é líder mundial em soluções de comunicação.