Randstad escolhe Commvault para proteger dados na cloud

A Commvault anuncia que irá disponibilizar à Randstad soluções completas para backup e recuperação em toda a sua infraestrutura global na cloud da Amazon Web Services. A empresa de RH está a criar um novo Centro de Serviço Partilhado (SSC), que proporciona serviços de TI globais e que utilizará a Commvault para maximizar a sua oferta.

A  infraestrutura de TI da Randstad está atualmente a ser consolidada e centralizada, através de 30 departamentos de TI que proporcionam serviços a 40 empresas a operar na Europa, América do Norte e do Sul, Médio Oriente e Ásia Pacífico. 

“Dado o alcance e a criticidade para o negócio desta implementação em AWS, necessitávamos de um fornecedor de confiança que nos ajudasse na nossa transformação com uma solução robusta e compatível”, afirma, em comunicado, Bernardo Payet, diretor geral da Randstad Global IT Solutions. “A Commvault foi selecionada pela sua capacidade de oferecer a escalabilidade e a flexibilidade de serviço necessárias para concluir a tarefa de acordo com nossos requisitos exatos”, acrescenta.

Segundo a empresa de backup empresarial, a sua plataforma oferece funções de deduplicação e compressão, o que reduzirá o consumo de software e de custos importantes, além de ter integração comprovada com a cloud pública da AWS. A migração para os serviços da Amazon está ser gerida pela Tata Consultancy Services (TCS), que recomendou a Commvault devido à natureza global e à escala da implementação.

“O software da Commvault permitirá uma gestão de dados simplificada e de alto rendimento enquanto a Randstad migra para um posicionamento global na cloud dos AWS”, indica Rob Vam Lubek, vice-presidente da área para o Noroeste de EMEA da Commvault.

“A Randstad necessitava de assegurar que os seus dados estariam protegidos e acessíveis, e que cumpririam as normativas, ao mesmo tempo que aproveitam os benefícios do armazenamento na cloud, e a Commvault está orgulhosa por tornar possível esta viagem”, finaliza o executivo.