A Raytheon anunciou a aquisição da Blackbird Technologies, que fornece soluções de cibersegurança, vigilância e comunicações seguras, num negócio que rondou os 420 milhões de dólares.
Na quarta-feira, a Raytheon, uma multinacional norte-americana que se especializa no desenvolvimento de armamento, dispositivos eletrónicos militares e comerciais, assegurou que a compra não prejudicaria as suas vendas nem os seus lucros por ação para este quarto trimestre de 2014.
A aquisição permitirá à Raytheon, disse a mesma, tornar-se num dos maiores fornecedores do Comando de Operações Especiais dos Estados Unidos, expandindo, assim, as suas capacidades em inteligência tática, vigilância e reconhecimento, potenciando a segurança das comunicações e as soluções de cibersegurança em todo o mundo.
Lynn Dugle, diretora da divisão de serviços de informação e inteligência da Raytheon, afirmou que o negócio permitirá à compradora fomentar o seu crescimento e expandir as capacidades que coloca ao dispor dos seus clientes.
O analista Loren Thompson afirmou que o acordo de aquisição é parte de uma estratégia da Raytheon para enfrentar a debilitação da procura no mercado norte-americano, mediante o reforço das suas vendas no estrangeiro, o investimento em capacidades orgânicas e a aquisição de empresas-chave que possam potenciar o seu crescimento.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…