Estas previsões levaram as ações da empresa a caírem 28% após o encerramento da bolsa norte-americana na véspera.
A operadora da maior rede social do mundo para profissionais divulgou o crescimento trimestral mais lento de receita de anúncios em mais de dois anos.
O crescimento da receita com publicidade caiu para 20% no quarto trimestre ante 56% um ano antes, com os anúncios automatizados oferecidos pela Alphabet, do Google, a tornarem as suas exibições de anúncios tradicionais menos atraentes a anunciantes, explana a Reuters.
A agência diz ainda que o LinkedIn tem investido pesadamente em expansão com a compra de empresas, contratação de pessoal de vendas e a elevação de sua presença na China e outros mercados fora dos Estados Unidos, à medida que tenta fortalecer seu negócio principal de serviços de recrutamento de pessoal.
O LinkedIn previu lucro ajustado de cerca de 0,55 dólar por ação para o primeiro trimestre, bem abaixo da estimativa média de analistas de 0,74 dólar, segundo a Thomson Reuters I/B/E/S.
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