Categories: Negócios

Receitas do grupo Exclusive subiram 91 por cento em 2014

As receitas do grupo Exclusive totalizaram os 627 milhões de euros em 2014. Este aumento de 91 por cento foi um reflexo dos esforços de expansão internacional e de reforço do portefólio de serviços do proprietário da Exclusive Networks.

Especializado no desenvolvimento e oferta de serviços de valor acrescentado, o Exclusive, segundo fontes oficiais, conseguiu, ao longo do ano passado, cimentar as suas operações no mercados onde já atuava. Paralelamente, o grupo registou um considerável aumento em mercados onde a sua presença era nula ou pouco significativa, e ampliou o leque de serviços que disponibiliza.

Desta forma, o Exclusive registou um aumento de 91 por cento nas suas receitas face a 2013, o que, de acordo com informações avançadas em comunicado, faz com que o grupo esteja mais perto de deitar a mão ao objetivo de mil milhões de euros que delineou para 2017. Foi também revelado um crescimento orgânico de cerca de 36 por cento.

O diretor executivo do grupo, Olivier Breittmayer, afirmou que a estratégia do Exclusive para 2015 assenta na potenciação do negócio, “com um crescimento orgânico ainda maior e um melhor suporte a nível de capacidades de financiamento, leasing e outros serviços globais”.

Em 2014, o Exclusive, que conta com cerca de oito mil revendedores a nível mundial, adquiriu a Bilişimcim, a WhiteGold e da Sidin, levando as suas operações até à Turquia, à Austrália e à Nova Zelândia, e ampliando o seu negócio na Itália. Além disso, em fevereiro, o Exclusive deu os primeiros passos no mercado dinamarquês.

Depois de no passado mês de dezembro ter adquirido a ITEC Intelligent Services, o fornecedor de serviços de valor acrescentado opera agora em mais de 90 países. Ao integrar o negócio da ITEC, o Exclusive beneficiou de um reforço da sua presença nos Estados Unidos e no continente asiático.

Para conseguir gerar um maior volume de receitas, o grupo vai apoiar-se firmemente na sua mais recente aquisição, a Fibail Systems. Ao comprar esta empresa, o Exclusive conseguiu lançar a Exclusive Capital, uma recém-criada unidade através da qual o grupo oferece financiamento e licenciamento de Tecnologias de Informação.

A empresa destaca ainda que os resultados de 2014 foram influenciados pelas operações da estreante Big Technology, uma unidade que principiou a sua atividade o ano passado e que se foca em soluções de transformação de centros de dados. Este braço do grupo Exclusive, que se move na Alemanha, em Espanha, no Benelux, em França e no Reino Unido, gerou cerca de 40 milhões de euros em receitas durante 2014.

Filipe Pimentel

Formado em Ciências da Comunicação, tem especial interesse pelas áreas das Letras, do Cinema, das Relações Internacionais e da Cibersegurança. É incondicionalmente apaixonado por Fantasia e Ficção Científica e adora perder-se em mistérios policiais.

Recent Posts

Apagão deixa Portugal sem telecomunicações

A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…

2 dias ago

Rui Vieira responsável da Celfocus pela parceria com a Microsoft

O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…

3 dias ago

Lenovo apresenta novo portefólio de produtos

A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…

1 semana ago

Bright Pixel em ronda de financiamento

Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…

1 semana ago

MEO e Perplexity AI junto em parceria para IA

Os  clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…

1 semana ago

Em Maio nasce a Startuppers

A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…

2 semanas ago