Receitas de serviços da Vodafone Portugal atingem 482 milhões no segundo trimestre

A empresa apresenta os resultados do seu segundo trimestre, terminado a 30 de setembro com um aumento das receitas de serviços de 5,7% YoY e chegando aos  482 milhões de euros. A Vodafone Portugal regista, assim, dois anos a crescer num dos indicadores de negócio mais relevantes.

Durante o primeiro semestre, as receitas totais avançam 4,2% em relação ao período homólogo, atingindo 513 milhões de euros. No negócio fixo, a Vodafone Portugal, aumentou a sua base de clientes em 15,2% em comparação com o ano anterior, ultrapassando os 629 mil.  De acordo com dados de junho da Anacom, a empresa é o operador que mais cresce há 15 trimestres consecutivos.

No segmento móvel o destaque recai no acrescido peso dos clientes 4G que cresceu 43,6% YoY para 1,55 milhões neste trimestre. Já o número total de clientes móveis fixa-se em cerca de 4,7 milhões. A utilização de dados móveis aumentou 70,9% YoY.  Segundo a  Vodafone Portugal, os resultados são um reflexo da estabilidade do segmento móvel e do aumento da penetração de smartphones, que já ascende a 68,5% da base de equipamentos.

“Os resultados do primeiro semestre mostram o sucesso da estratégia da Vodafone de enfoque no Cliente e na qualidade de serviço. Nos últimos quatro anos aumentámos a nossa rede de fibra de última geração em cerca de 7x, atingindo hoje 2,7 milhões de casas e empresas, ao longo de mais de 40 mil quilómetros, o suficiente para uma volta completa da circunferência da Terra. Mas não queremos ficar por aqui e o acordo recente garante que a Vodafone irá chegar a 4 milhões de casas e empresas, multiplicando assim por 10 vezes a capilaridade da sua rede de fibra de última geração”, afirma, em comunicado, Mário Vaz, CEO da Vodafone Portugal.

No último trimestre, o operador celebrou um acordo de desenvolvimento e partilha de infraestrutura de abrangência nacional e concluiu mais uma etapa do projeto de reforço contínuo de cobertura e capacidade da sua rede móvel de última geração. Além disso,  a Vodafone, que comemora este ano 25 anos de existência no nosso país, foi a primeira empresa a testar 5G em Portugal mostrando que está a preparada para as redes do futuro.