Categories: e-MarketingNegócios

Receitas por visitante do Twitter crescem 300 por cento

O relatório Adobe Ditial Index, lançado pela primeira vez pela Adobe, refere que o Twitter e o Pinterest apresentaram o maior salto nas receitas por visitante relativamente a 2012.

Segundo os dados do relatório, o Twitter foi a rede social que registou um maior crescimento, valor que ronda os 300 por cento.

O relatório anual de Social Media Intelligence analisa as tendências de social media e demonstra também que o custo por clique do Facebook diminuiu 40 por cento. No entanto, a taxa de cliques registou um aumento de 275 por cento e o retorno do investimento de publicidade aumentou 58 por cento.

Ainda de acordo com os dados do relatório, o Facebook continua a dominar a participação em tráfego de referência social para websites de retalho. No entanto, foi a participação do Twitter que registou o maior crescimento, com receitas de 258 por cento em relação a 2012.

A análise é baseada em dados anónimos, agregados em websites de retalho, de media, de entretenimento e de viagens, nos últimos 12 meses. Estes dados representam 131 mil milhões de anúncios publicados no Facebook, 400 milhões de visitantes únicos em sites de redes sociais, mais de mil milhões de publicações no Facebook e 4,3 mil milhões de ações sociais nesta rede social, incluindo comentários, partilhas e gostos.

Os dados sociais pagos têm por base dados de consumidores que utilizam a Adobe Marketing Cloud.

Cátia Colaço

Recent Posts

Apagão deixa Portugal sem telecomunicações

A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…

2 dias ago

Rui Vieira responsável da Celfocus pela parceria com a Microsoft

O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…

3 dias ago

Lenovo apresenta novo portefólio de produtos

A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…

1 semana ago

Bright Pixel em ronda de financiamento

Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…

1 semana ago

MEO e Perplexity AI junto em parceria para IA

Os  clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…

1 semana ago

Em Maio nasce a Startuppers

A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…

2 semanas ago