Red Hat investe 95 milhões na compra de integrador francês

A Red Hat adquiriu a eNovance, uma empresa integradora de sistemas OpenStack, por 95 milhões de dólares. O objetivo é reforçar a oferta de distribuição empresarial OpenStack da companhia.

redhat

Fundada em 2008, a eNovance está entre os dez maiores apoiantes do projeto OpenStack de cloud pública. Cisco, Ericsson e Alcatel-Lucent estão entre os clientes de peso da eNovance.

Desde o lançamento do OpenStack, em 2010, a companhia francesa desenvolveu a sua reputação especializando-se na instalação e manutenção de sistemas OpenStack de larga escala, permitindo que grandes empresas e organizações implementassem serviços cloud internos ou oferecessem soluções na ‘nuvem’ para clientes externos.

A parceria entre a Red Hat e a eNovance remonta a 2013,quando as empresas juntaram esforços para atrair mais utilizadores para a plataforma Red Hat Enterprise Linux OpenStack. Desde o mês passado que ambas estavam a colaborar para integrar funções de virtualização de rede e avanços em telecomunicações no OpenStack.

A aquisição mostra a forte aposta da Red Hat em cloud, que já contava com o OpenStack como principal componente de sua distribuição Linux orientada à empresas. Com um aliado do peso da eNovance, a companhia conseguirá estreitar laços com clientes importantes e ganhará mais possibilidades de expandir seu mercado.