A Amdocs, fornecedora de soluções de experiência do cliente, divulgou hoje uma pesquisa sobre tráfego móvel que mostra que a crescente procura de dados poderá esgotar a capacidade dos hotspots da rede 4G/LTE nos próximos dois a três anos.
A conclusão baseia-se numa ampla pesquisa, que faz parte do relatório anual State of the Radio Access Network (RAN), que analisou mais de 25 milhões de conexões de voz e dados nos locais de rede mais movimentados em todo o mundo nos últimos 12 meses.
De acordo com a Amdocs, o resultado destaca a urgência com que os prestadores de serviços precisam de desenvolver uma estratégia de capacidade de “dados inteligentes”, que dê prioridade ao investimento onde haja um retorno sobre o investimento (ROI) garantido, alocando automaticamente a capacidade para maximizar a experiência e o lucro do cliente.
“O nosso estudo mostra que os prestadores de serviços enfrentam um desafio multidimensional – proporcionar cada vez mais capacidade de rede, cobertura e qualidade, especialmente em hotspots para dispositivos móveis. A resposta já não é mais simplesmente adicionar hardware, mas introduzir soluções inteligentes para priorizar os investimentos e alocar automaticamente os recursos para maximizar a experiência e o lucro do cliente” – Rebecca Prudhomme, vice-presidente de produtos e soluções de marketing da Amdocs.
O foco do estudo deste ano foi em áreas com alta penetração de smartphones – centros das cidades e em alguns dos principais eventos mundiais em estádios. Estes hotspots de redes de acesso via rádio (RAN) estão a ficar mais populares à medida que proliferam os smartphones e outros dispositivos sem fios, e os consumidores aproveitam as novas tecnologias como 4G/LTE.
Entre as conclusões do relatório, destacam-se:
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…