Rede de comunicação municipal de Dallas será reforçada

A cidade de Dallas, nos Estados Unidos, vai reforçar a capacidade de resposta da sua rede de comunicações municipais, através de tecnologia da Alcatel-Lucent que utilizará um sistema de micro-ondas de rádio baseadas em IP. 

Dallas

A nova rede tornará as transferências de dados mais seguras, para assegurar serviços importantes numa cidade que tem 1,2 milhões de habitantes – a nona maior cidade dos Estados Unidos.

A rede suportará o já existente sistema de ondas de rádio móveis, que é usado pela polícia e corporações de bombeiros locais, assim como funcionários dos serviços de administração pública.

As várias infraestruturas da cidade estarão ligadas por conexões de alta velocidade e de alta capacidade, permitindo comunicações de voz e transmissão de dados, inclusive de sistemas de videovigilância.

Danny Rollins, Vice-presidente Executivo de Vendas Alcatel-Lucent para a América do Norte, afirma que “as exigências das redes de comunicações municipais, como aquela que serve Dallas, estão a crescer imenso e, ao mesmo tempo, as redes estão a tornar-se muito mais dinâmicas e exigentes.”