Rede móvel da NOS distinguida pela Ookla

Este score tem por base uma avaliação em todo o território nacional, considerando as médias da velocidade de download e upload atingidas nos testes.

A NOS é “a operadora com a rede móvel mais rápida em Portugal” segundo a Ookla que analisa a velocidade das redes com base em testes iniciados pelos utilizadores através da plataforma Speedtest.

Esta é “a primeira vez” que uma operadora de telecomunicações em Portugal vê a sua rede móvel reconhecida como “Fastest Mobile Network” por esta entidade.

A distinção resulta de uma extensa análise de dados, recolhidos com recurso a mais de 185 mil de testes realizados pelos utilizadores da plataforma Speedtest” pertencentes aos três operadores”, durante o segundo semestre de 2021.

De acordo com os resultados apresentados, o desempenho da rede móvel foi comparado entre as três operadoras nacionais, tendo a NOS conquistado “um Speed Score de 80.42, em comparação com os valores de 56.69 e 54.23 dos restantes operadores”, revela a operadora em comunicado.

Este score tem por base uma avaliação em todo o território nacional, considerando as médias da velocidade de download e upload atingidas nos testes.

Temos investido muito no desenvolvimento da nossa rede e esta distinção prova que estamos no caminho certo – o da liderança na qualidade do serviço que prestamos aos nossos clientes” afirmou Jorge Graça, CTO da NOS.

No primeiro semestre de 2021, a Ookla tinha já distinguido a NOS como “a operadora com a melhor cobertura de rede móvel em Portugal, de acordo com os resultados do Coverage Score”, que mede a disponibilidade global e extensão da cobertura de rede com base em testes dos utilizadores realizados utilizando a plataforma Speedtest.