Relatório da Ericsson revela tendências dos consumidores

A última edição do relatório anual “Ericsson ConsumerLab TV & Media” já foi divulgada, tendo revelado as perspetivas e hábitos de 680 milhões de consumidores.

O Ericsson ConsumerLab TV & Media Report 2015 demonstrou, entre outros aspectos, que os consumidores estão a adotar serviços de video on-demand como nunca antes, pelo que é verificado que uma em cada três horas que passam em frente ao televisor é dedicada a consumir TV e video on-demand.

O relatório evidenciou também um aumento de 71 por cento na visualização de vídeos em smartphones desde 2012. Foi igualmente constatado que quase dois terços do tempo total que os adolescentes passam a consumir TV e vídeos é feito no seu equipamento móvel.

O estudo destacou ainda que a visualização de conteúdo criado pelo utilizador está a aumentar e que quase um em cada dez utilizadores visualiza conteúdos no YouTube mais de três horas por dia.

“O crescimento contínuo de streaming vídeo on-demand e de serviços UGC reflete a importância de três fatores específicos para os consumidores dos dias de hoje: excelente conteúdo, flexibilidade e uma experiência geral de alta qualidade. Os inovadores modelos de negócio que suportam estas três áreas são agora cruciais para a criação de ofertas de TV e vídeo que são relevantes e atrativas”, afirma, em comunicado, Anders Erlandsson, consultor sénior, Ericsson ConsumerLab.