Ricoh Celebra 10º ano do Global Eco Action

O Grupo Ricoh dedicará o mês de junho, como o mês do ambiente e levará a cabo um evento especial, o “Ricoh Global Eco Action 2015”, para encorajar os Colaboradores das empresas do Grupo a refletir sobre o ambiente a adotar medidas ecológicas.

greenit

O “Ricoh Global Eco Action” teve início em 2006 e é organizado anualmente com o objetivo de aumentar a consciencialização para o ambiente em todos os colaboradores e na sociedade, explica a empresa em comunicado.

Para promover as ações mais adequadas, são tidas em conta as características de cada país e região, do mesmo modo que foram considerados factores motivacionais, como o divertimento e a facilidade de implementação, sendo que cada organização criou o respetivo programa livremente.

Ao longo destes 10 anos, a rede de participantes expandiu-se passando a incluir não só colaboradores mas também familiares, amigos e clientes. Paralelamente, o programa de ações evoluiu em vários tópicos nos últimos anos. O tópico deste ano é “Sharing the ‘eco mind’ together” (Partilhar o espírito ecológico em conjunto).

“Realizaremos um evento que envolverá os cerca de 110 000 colaboradores do grupo Ricoh em todo o mundo. Além de aproveitar todas as oportunidades para fomentar a participação em atividades e a partilha de informações através dos diferentes meios, o objetivo é unir forças com colaboradores, famílias, amigos, habitantes a nível local e clientes para desenvolver ações ecológicas a uma escala cada vez maior”.