Ricoh considerada “Leader” no relatório da Gartner

A Ricoh – especialista em Soluções de Escritório, Impressão de Produção, Managed Document Services e IT Services – anuncia que, pelo quarto ano consecutivo, é considerada Leader pelo  Magic Quadrant de Managed Print Services da Gartner.

indexO relatório da Gartner – Magic Quadrant de Managed Print Services 2013 – volta a eleger a Ricoh como Leader.

Os Managed Document Services da Ricoh assentam em tecnologias de hardware e software inovadoras, bem como em serviços documentais e de TI. Estes serviços abordam práticas empresariais em torno da gestão da informação impressa e em formato digital.

Desta forma, ajudam os seus clientes a gerir os processos, atividades e recursos da empresa com o objetivo de controlar custos e aumentar a produtividade dos colaboradores.

Yoshi Sasaki, Diretor do Business Solutions Group da Ricoh Company frisou que a empresa demonstra “constantemente aos clientes que Managed Document Services não servem apenas para criar eficiências ao nível de gestão documental, mas também para ajudar as empresas a prestar um melhor serviço aos seus clientes e a tornar-se mais competitivas nos respetivos mercados” afirmou “Estas necessidades assumem cada vez mais importância à medida que as empresas se adaptam ao ritmo das novas tecnologias móveis, enfrentam uma concorrência mais ágil e tentam manter os seus colaboradores conectados e produtivos. A Ricoh está na vanguarda destas mudanças e acreditamos que a nossa posição de liderança é uma confirmação para os clientes de que possuímos os conhecimentos e a experiência para os ajudar a ter sucesso. “

A sua metodologia – Compreender, Melhorar, Transformar, Gerir e Otimizar – ajuda a Ricoh identificar os processos-chave de uma organização e, por consequente, ajudam os clientes a atingir resultados empresariais mensuráveis e sustentáveis.