Ricoh desenvolve oferta Connect & Collaborate

A Ricoh aperfeiçoou os seus serviços de comunicações e colaboração remota de modo a oferecer aos clientes uma ampla variedade de soluções de comunicações visuais, gestão e suporte técnico.

A Ricoh desenvolveu a oferta Connect & Collaborate a partir da sua gama de produtos de comunicações visuais, que incluem sistemas de videoconferência, projetores e quadros multimédia e outras tecnologias. Esta oferta permite às organizações melhorar as comunicações remotas entre colaboradores, clientes e parceiros. Desta forma, melhoram a assistência ao cliente, aumentam a produtividade, reduzem as despesas com deslocações e suportam formas de trabalhar mais flexíveis a todos os colaboradores das empresas.

A oferta Connect & Collaborate apresenta uma gama de soluções de comunicações visuais integradas que incluem soluções de colaboração de videoconferência, soluções de colaboração em sala e soluções de sinalização digital.

Usando o seu modelo único de prestação de serviços personalizáveis, a Ricoh oferece um suporte completo para ajudar as organizações a identificar, implementar, gerir e manter soluções de comunicações otimizadas para as suas operações. A rede de assistência global da Ricoh proporciona um só ponto de contacto para o suporte de comunicações no mundo inteiro.

“No mundo globalizado dos dias de hoje, as organizações dependem cada vez mais de serviços de comunicações remotas eficientes e flexíveis para levar a cabo a sua atividade e permanecer em contacto com os seus clientes e parceiros. A oferta Connect & Collaborate da Ricoh oferece soluções simples, integradas e económicas que asseguram que as organizações dispõem de um ambiente de comunicações visuais devidamente implementado para suportar as suas operações”, afirma, em comunicado, Jorge Silva, diretor de marketing da Ricoh Portugal.

Com o suporte da Ricoh, as empresas podem simplificar os seus processos de comunicação de modo a impulsionar a produtividade e proporcionar aos seus colaboradores um melhor ambiente de trabalho. No essencial, o acesso a uma maior gama de opções de comunicações significa que os colaboradores obtêm a informação necessária no momento em que precisam dela. É assim possível evitar deslocações pouco produtivas e desgastantes com longas viagens, o que ajuda a melhorar a produtividade e a qualidade do serviço prestado aos clientes e a reduzir a pegada de carbono da organização.