A Ricoh Portugal, especialista em Soluções de Escritório, Impressão de Produção, Managed Document Services e IT Services, lançou os multifunções MP 2001SP / MP 2501SP, equipamentos A3 a preto e branco para organizações que pretendem controlar os custos de impressão e implementar processos documentais mais eficientes.
Também podem ser integrados com soluções baseadas em servidor e oferecem funcionalidades adicionais que incluem a impressão segura com desbloqueio por PIN, personalização de ecrã para cada utilizador, impressão sem PC a partir de dispositivos de memória USB ou SD cards, e uma maior transparência através da gestão remota de equipamentos.
A operação eficiente do ponto de vista energético e as funções de poupança de papel ajudam a manter os custos operacionais mais reduzidos. Ambos os multifunções possuem certificação Energy Star e têm um baixo consumo energético segundo a norma TEC, graças ao toner de fusão a baixa temperatura e a um tempo de aquecimento inferior a 20 segundos. O ecrã ecológico encoraja a adoção de bons hábitos ao indicar a cada utilizador quanto papel já poupou; As funcionalidades de scan-to-email e reencaminhamento de fax permitem uma distribuição eletrónica de documentos mais eficiente.
“Estes multifunções produtivos e económicos vão ao encontro das várias necessidades de pequenas empresas e dos grupos de trabalho atarefados através de funcionalidades avançadas e uma enorme facilidade de utilização. Também possuem o mesmo interface de utilizador e funcionalidades de gestão de equipamento que outros modelos Ricoh de gama mais alta, tornando-os fáceis de supervisionar e utilizar” afirma Jorge Silva, Diretor de Marketing da Ricoh Portugal
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…