Ricoh mantém-se no ranking da Global 100

A empresa japonesa foi pela décima vez consecutiva nomeada uma das cem empresas mais sustentáveis à escala global. A Ricoh foi distinguida no decorrer do último Fórum Económico Mundial de Davos.

global 100

Sendo a mais ampla classificação de sustentabilidade empresarial, a Global 100 integra as melhores empresas do mundo, e a avaliação está circunscrita a uma centena de companhias.

A perseverança em manter-se entre as melhores denota o seu êxito na implementação de programas de benefício a vários níveis, nomeadamente, a nível social e económico.

Diz o vice-presidente executivo da Ricoh, Kenichi Kanemaru, que práticas empresariais sustentáveis constituem uma porção essencial da índole da empresa. Acrescenta que a Ricoh se comprometeu desde cedo à redução do impacto empresarial e à diminuição dos gastos para os clientes.

A Ricoh visa também, até 2020, reduzir as emissões de dióxido de carbono em 87,5 por cento, e a sua gestão do ciclo de vida dos seus produtos resulta numa diminuição de utilização de recursos, um aumento da reutilização e da reciclagem e a mitigação do gasto de matérias-primas.