Ricoh premiada nos iF Design

A Ricoh teve três equipamentos distinguidos nos iF Communication Design Awards 2014: a gama de impressoras PRO 8100 Series e as câmaras digitais THETA e GR Compact.

Ricoh GR CompactA gama Ricoh Pro 8100 oferece, segundo a empresa, uma fiabilidade “excecional” e uma qualidade de imagem “fora de série” para os trabalhos de alta produção na impressão profissional, tendo, também, vários atributos ao nível do manuseamento do papel que lhe conferem “grande produtividade”, permitindo uma grande “otimização dos custos”.

As câmaras digitais premiadas são “fruto da constante inovação” da empresa. A THETA é uma novidade mundial ao conseguir imagens de 360 graus com um único disparo e, assim, criar imagens esféricas. Já a GR Compact tem um legado histórico de “qualidade, fiabilidade e design minimalista”, sendo uma evolução da série GR da Ricoh.

Jorge Silva, diretor de marketing da Ricoh Portugal, afirma que “é uma honra termos três produtos vencedores nestes prémios de Design”, acrescentando que a empresa trabalha “com muito afinco na criação de produtos fora de série, que beneficiem os nossos consumidores o melhor possível”.

Os iF Design Awards foram lançados em 1953 e são prémios globais de design atribuídos a produtos industriais de todo o mundo que se destaquem pelo seu design.