Ricoh recebe distinção do Projeto Topten 2013

A Ricoh viu 17 dos seus equipamentos distinguidos pelo Projeto Topten 2013 da Quercus. A empresa foi também destacada no Top 3 das marcas com mais equipamentos distinguidos.

night1_t_57-29397As impressoras e multifunções Ricoh SPC 730DN, SPC 830DN, SPC 831DN, SP 100SU, SG 2110N, SG 3110DN, SG 7100DN, MPC 2051, MPC 2551, MPC 3003, MPC 3503, MPC 4503, MPC 5503, MPC 6003, MPC 305, MP 2001 e MP 5002 foram as distinguidas como melhor solução associada ao desenvolvimento sustentável, recebendo o Selo Topten, que destaca os produtos mais eficientes do mercado.

O Projeto Topten.pt tem como objetivo orientar o consumidor na escolha de diversos equipamentos consumidores de energia, usando na sua seleção a eficiência energética como critério fundamental, analisando também o ciclo de vida dos produtos e o seu impacto na saúde e no ambiente.

“É com orgulho que recebemos mais uma vez esta distinção da Quercus no ranking Topten”, declarou Jorge Silva, Diretor de Marketing da Ricoh Portugal. “A sustentabilidade ambiental dos equipamentos faz parte do ADN da Ricoh. Julgamos que a redução de consumo é a fase mais relevante do processo, isto porque podemos reduzir no fabrico e conceção do produto, mas a maior parte do impacto ambiental é o consumo de energia durante o ciclo de vida de cada equipamento”, acrescenta.

Através de uma ferramenta de pesquisa online, os consumidores podem escolher e comparar os melhores produtos disponíveis no mercado, em diferentes categorias, de acordo com o seu desempenho, consumo de energia e outras características.

Esta distinção vem no seguimento da aposta da Ricoh na sustentabilidade, como é o exemplo do Programa de Otimização da Sustentabilidade, que permite a médias e grandes empresas reduzirem o impacto ambiental e o TCO em mais de 30 por cento, assim como gerir um desempenho sustentável dos respetivos documentos profissionais e neutralizar quaisquer emissões de carbono restantes e inevitáveis.

Esta empresa definiu metas de redução a longo prazo até 2050, estando empenhada na redução das emissões totais de CO2 durante o ciclo de vida em 87,5 por cento, quando comparado com o nível do ano de 2000.

A Ricoh já tem instalados três eco-boards em várias cidades do mundo, o que demonstra o seu objetivo de apelar à consciencialização ambiental do público e encorajar todos a caminharem no sentido de uma sociedade sustentável. Estes reclamos exteriores são iluminados apenas com recurso à energia solar e eólica.