Rigor assina contrato com Capgemini

A Rigor, empresa de serviços partilhados do Grupo Salvador Caetano, assinou um contrato com a Capgemini para a gestão e modernização das infra-estruturas de TI.

contract-webO acordo vai vigorar por sete anos e determina que a Capgemini fica responsável pela gestão, modernização e otimização das infra-estruturas de suporte às atividades do Grupo Salvador Caetano, desenvolvendo soluções inovadoras para fazer face ao crescimento da atividade da empresa.

A missão da Rigor é gerir os serviços partilhados, incluindo sistemas de informação, documentação automobilística, financiamento e seguros, planeamento estratégico e legal, consolidação, património e auditoria para todas as empresas do Grupo Salvador Caetano.

O Grupo tem diversificado as suas áreas de negócio e intensificado a sua presença em mercados internacionais, especialmente no europeu, asiático e africano.

“Após um processo criterioso de seleção no mercado, a Capgemini demonstrou ter capacidade para trazer as melhores soluções, permitindo o crescimento das diversas áreas do Grupo Salvador Caetano e criando um conjunto de sinergias que nos permitirão captar poupanças futuras”, refere o adjunto da administração da Rigor, Sérgio Barros.

“Sendo a Capgemini uma das empresas que mais se tem destacado na prestação de serviços de outsourcing em Portugal e a nível mundial, esta é uma oportunidade para o Grupo Salvador Caetano ter acesso às melhores soluções, por exemplo, nas áreas de cloud computing ou de mobile services, e ao conhecimento setorial das principais áreas de atividade do Grupo”, diz Jorge Martins, responsável pelos serviços de outsourcing da Capgemini Portugal.