Roadshow da Startup Braga leva empresas portuguesas até aos EUA

A Startup Braga leva esta semana cinco startups portuguesas até ao mercado dos Estados Unidos, num roadshow que começa hoje e termina no próximo dia 23. As jovens empresas nacionais vão poder dar a conhecer os seus projetos a investidores norte-americanos, criar parcerias e trocar experiências com organizações locais de renome, como a Google ou o MIT.

As startups que participarão nesta exposição itinerante, designadamente a MusicYou, a Glymt, a Performetric, a Loqr e a Sticket.in, foram selecionadas na segunda edição do Programa de Aceleração da incubadora bracarense, terminado em julho. A Sticket.in foi nomeada vencedora do concurso e, após um processo de rebranding, mudou o seu nome para SEATWISH.

Na próxima quinta-feira, dia 22, a Startup Braga, segundo informa em comunicado, vai apresentar uma organização não-governamental que pretende apostar na expansão internacional dos negócios de empresas de raiz portuguesa.

Ao longo do roadshow, as startups selecionadas terão ainda a oportunidade de contactar com outras empresas portuguesas que têm já negócios firmados nos Estados Unidos e que, de acordo com a Startup Braga, “são reconhecidos casos de sucesso”.

O período de candidaturas para o 3º Programa de Aceleração da Startup Braga já começou e estende-se até dia 30 de outubro. A entidade explica, em nota, que a nova edição do seu programa “manterá o mesmo foco dos programas anteriores mas com metas ainda mais ambiciosas, sempre com o objetivo de materializar a inovação e o talento das starups portuguesas”.

O roadshow pelos EUA contará com o apoio da Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento (FLAD).