Rocket Internet continua frenesim de investimentos

A Rocket Internet acrescentou 588,5 milhões de euros ao seu capital, com o aumento do preço de algumas das suas ações. Com esta manobra, a empresa pretende muscular a sua capacidade para investimentos a nível global.

rocket internet oliver samwer

Citada pela Reuters, a alemã Rocket Internet disse que emitirá cerca de 12,01 milhões de novas ações a um preço de 49 euros, para que, assim, possa potenciar a propulsão da sua estratégia de investimentos globais. Consta que a Rocket já gastou cerca de mil milhões de euros desde a sua oferta pública de aquisição no último trimestre de 2014.

As ações começarão a ser negociadas no dia 17 de fevereiro, segundo a agência noticiosa, e traduzirão um aumento do capital da empresa na ordem dos 7,8 por cento.

Nos últimos dias, os irmãos Samwer, fundadores da Rocket, têm investido impetuosamente no setor da alimentação. Ainda na semana passada, foi revelado que a empresa sediada em Berlim adquiriu uma participação de 30 por cento na Hero Delivery, um serviço online de entrega de comida ao domicílio, por cerca de 496 milhões de euros. Além disso, a empresa dos Samwer desembolsou aproximadamente 125 milhões de euros para aumentar a sua participação na startup europeia HelloFresh para 52 por cento

A Rocket Internet deixa, então, muito claras as suas intenções: a criação de uma forte e inabalável presença no setor do comércio digital, enterrando profundamente as garras no segmento online dos serviços de entrega de comida ao domicílio.

Mas a campanha de conquista da Rocket Internet certamente não ficará por aqui. A Reuters disse que, no dia onze de fevereiro, a empresa confirmara que estava de olhos postos na Talabat, uma empresa de entrega de comida sediada no Kuwait. Este negócio, a verificar-se, poderá rondar os 150 milhões de euros.