Rocket Internet investe em startups de entrega de comida

A Rocket Internet adquiriu uma participação de 30 por cento na Delivery Hero, por cerca de 496 milhões de euros. A aposta no serviço online de entregas de comida ao domicílio deixa claros os planos da Rocket para tornar-se uma força temerária neste segmento do setor das entregas.

rocket internet

A par da compra de fatias de outras empresas de entrega de comida ao domicílio – sete na Ásia e duas outras na Europa –, tornou-se evidente que a Rocket Internet está determinada em deixar a sua marca neste mercado.

As informações comunicadas pelo TechCrunch apontam para que as mais recentes conquistas sejam parte da estratégia da empresa para muscular o seu negócio de entrega de comida, denominado Global Online Takeaway Group.

A participação na Delivery Hero está avaliada em cerca de 496 milhões de euros.

Somando todas as aquisições no setor das entregas de comida, o braço Global Online Takeaway da Rocket detém agora operações em 39 países. Ademais, a empresa liderou uma ronda de investimentos no valor de 126 milhões de dólares na HelloFresh, no passado dia seis de fevereiro.

Sob o nome FoodPanda, o negócio de entrega de comida ao domicílio da Rocket encontra-se já entre os líderes deste mercado no sul da Ásia, segundo o diretor executivo e co-fundador do grupo FoodPanda, Ralf Wenzel.

A tecnológica afirmou que as novas aquisições, parte do seu Global Online Takeaway Group, cobrem, somadas, mais de 140 mil restaurantes, e 64 mercados globais. A Rocket Internet, segundo o website de notícias de tecnologia, disse que, no seu conjunto, as empresas registam 78 milhões de pedidos mensais.

A Rocket referiu que desde a sua OPA de 6,5 mil milhões de euros no final de 2014, desembolsou cerca de 800 milhões de euros em investimentos.