OPA da Rocket Internet já tem investidores

A alemã Rocket Internet, grande investidora do setor do comércio eletrónico, avançou hoje que a sua oferta pública de aquisição fora rapida e completamente subscrita.

samwer rocket internet

Tendo também já lançado inúmeras startups por todo o mundo, a Rocket disse, no fim do dia de ontem, que esperava conseguir duplicar o valor inicial da sua OPA, o que valer-lhe-ia uma avaliação na casa dos 6,2 mil milhões de euros.

Oliver Samwer, o CEO da empresa, afirmou que a oferta fora totalmente subscrita somente uma hora após ter sido iniciado o processo de bookbuilding, através do qual são precificadas as ações de uma empresa com base na procura por parte de investidores.

A Rocket Internet desenvolveu várias plataformas de comércio digital e mercados online para os mais distintos negócios em mais de uma centena de países. Em 2013 a empresa conseguira obter receitas de mil milhões de dólares.

Sediada na capital alemã, a tecnológica fundada pelos irmãos Samwer – Oliver, Alexander e Marc – , colocou as ações entre os 35,50 e os 42,50 euros e disse que esperava recolher lucros brutos de 1,477 mil milhões de euros.