Rocket Internet lança mais dez startups em 2015

A Rocket Internet espera lançar no próximo ano pelo menos mais uma dezena de startups, e avançou que colaborará mais proximamente com o Facebook ao nível da publicidade.

samwer brothers rocket internet

 

 

A firma de investimentos da área do comércio eletrónico, cujas ações têm navegado por mares revoltos desde que no mês passado estreou-se no setor público, afirmou que as suas 12 empresas mais bem-sucedidas registaram, no semestre terminado a 30 de junho, um crescimento de 104 por cento das vendas feitas por meio de mercados digitais.

Paralelamente, a Rocket revelou a realização de um acordo com o Facebook, através do qual a rede social ajudá-la-á a desenvolver estratégias publicitárias e a tirar proveito de novas ferramentas de Publicidade.

Liderada pelos irmãos Samwer, a Rocket Internet viu as suas ações subirem 0,2 por cento, para os 47,92 euros, depois do anúncio. Os títulos da empresa têm estado sob pressão, visto que é virtualmente impossível saber ao certo quando começarão as startups a gerar lucro.

O diretor executivo Oliver Samwer disse que os novos negócios estão a caminho da lucratividade, sublinhando que as startups do comércio eletrónico levam entre seis e nove meses para atingirem a estabilidade financeira.