Rocket Internet pode estar a considerar ir a público

A startup de investimentos online Rocket Internet está a planear ir a público ainda este ano, colaborando com entidades como a J.P.Morgan e a Morgan Stanley para arquitetar uma venda de de ações em Frankfurt, segundo fontes anónimas próximas do assunto.

rocket internet

A empresa sediada na capital alemã conta com investimentos em mais de sete dezenas de empresas em todo o mundo, incluindo a multinacional de comércio eletrónico Zalando.

Os planos para apresentar uma oferta pública inicial seguem a startup de entrega de produtos alimentícios Just Eat e a King Digital Entertainment, criadora do popular jogo Candy Crush, depois de este ano ambas as empresas terem ido a público.

Segundo a empresa de investimmentos sueca Investment AB Kinnevik, nos seus sete anos de vida, a Rocket conseguiu já angariar mais de dois mil milhões de euros em financiamentos externos.

“Nós focamo-nos no que é mais importante para a empresa, e isso significa concentrarmo-nos nas nossa operações, de forma a construir um negócio duradouro”, avançou Andreas Winiarski, um porta-voz da Rocket Internet.

Contudo, tanto a empresa como a J.P. Morgan e a Morgan Stanley recusaram pronunciar-se relativamente à rumorejada oferta pública inicial da Rocket.