Rolling Space recorre a solução da Ctera

A Rolling Space vai passar a distribuir soluções tecnológicas Ctera. O objetivo da empresa é alargar o seu portefólio e responder a novas áreas de mercado e necessidades empresariais.

“Os critérios que mais peso tiveram nesta decisão foram a qualidade global da solução aliada ao facto de a mesma ter uma gestão muito simples e intuitiva. No entanto, o que mais nos pareceu interessante foi o facto destas soluções terem excelentes níveis de segurança, apesar de serem de base cloud”, diz, em comunicado, Rita Cardoso, diretora-geral da Rolling Space.

Segundo refere a empresa, para esse nível de segurança, em muito contribui o facto das bases de dados dos ficheiros poderem ser encriptadas.

“Esta parceria surgiu como forma de responder às necessidades que os parceiros nos transmitiam, nomeadamente no que se refere à área de backups e segurança de dados“, acrescentou a responsável.

Os servidores estão localizados em Portugal, com redundância geográfica, regendo-se por isso pela lei portuguesa e europeia de proteção de dados. Além disso, o portefólio da Ctera proporciona uma série de vantagens, nomeadamente:

  • Fácil gestão integrada e aprovisionamento de diferentes planos para a multiplicidade de clientes finais;
  • Existência de appliances físicas integradas com a solução Cloud para responder a um primeiro nível de backup local;
  • Gestão totalmente centralizada de todos os dispositivos, postos, servidores, dispositivos móveis e appliances;
  • Solução all-in-one de backups e recovery de workstations e servidores e cooperação móvel;
  • Possibilidade de acesso físico à infraestrutura e backup para colocação e recolha de dados.

Rita Cardoso diz estar confiante de que haverá uma grande aceitação da solução por parte das PMEs do país, o principal público-alvo desta gama de oferta.