Rui Cordeiro é o novo COO da XD Portugal

A XD, multinacional fabricante de aplicações de gestão, acaba de anunciar a nomeação de Rui Cordeiro como novo Diretor-Geral de Operações (COO) da subsidiária portuguesa. Com esta contratação, a software-house de origem nacional tem como objetivo aumentar o número de distribuidores e a área de negócio ligada a grandes empresas.

Rui Cordeiro tem mais de 20 anos de experiência no mercado das TI tendo sido, durante 10 anos, Sales Manager na SAGE para a área de Retail & Point of Sale. O executivo foi também Responsável de Parcerias na Escripóvoa.

«A XD apresenta uma dinâmica única no mercado, desenvolvendo soluções de gestão de excelência com a mais alta tecnologia e em total sintonia e respeito com os seus parceiros, permitindo a criação de condições favoráveis ao crescimento do negócio na comunidade XD ao mesmo tempo que visa a satisfação dos utilizadores das suas aplicações», afirma, em comunicado, o novo Diretor-Geral de Operações.

A XD Portugal conta já com uma rede de 290 distribuidores oficiais e mais de 23.000 clientes empresariais mas quer crescer ainda mais. Fábio Resende, CEO da XD, refere que «a nomeação de Rui Cordeiro é uma clara mais-valia para a XD Portugal, sobretudo pelo seu passado profissional e profundo conhecimento do mercado de distribuição informático, numa altura em que a XD procura fazer crescer o número de distribuidores e a unidade de negócio no segmento das grandes empresas».

A contratação agora anunciada visa, igualmente, a libertação de recursos para uma maior aposta nos mercados internacionais, nomeadamente na XD Brasil, XD Espanha e XD PALOP.