Safira é uma das melhores empresas para trabalhar

A Safira, fornecedora de soluções tecnológicas e serviços de consultoria no mercado nacional e internacional, é reconhecida, pelo sétimo ano consecutivo, como uma das Melhores Empresas Para Trabalhar.

SAFIRA

Segundo um estudo concretizado pela Exame/Accenture, o respeito mútuo entre trabalhadores, a valorização de colaboradores com diferentes atributos e as oportunidades para construir uma carreira internacional constituem as principais razões pelas quais a empresa se mantém na corrida para a Melhor Empresa Para Trabalhar pelo sétimo ano consecutivo.

Este ano, a empresa chegou ao 36º lugar num ranking composto por cem empresas, e alcançou um grau de compromisso de 73,55 porcento.

Foram ainda valorizados fatores como a proximidade com os clientes e entre os próprios colaboradores, o crescente número de clientes internacionais e o reconhecimento do trabalho.

Cláudia Moreira, chefe dos Recursos Humanos da Safira, afirma que a empresa atua sobre um modelo que privilegia o relacionamento interpessoal e o ambiente jovem. Realça, ainda, que a nomeação não é uma mera conquista, mas um resultado inevitável e natural da cultura e valores da empresa.

A Safira organiza-se sobre políticas de recrutamento que dão primazia a perfis de excelência, o que constitui uma estratégia direcionada para o desenvolvimento de competências e gestão de talento.

“Na Safira, mais do que o perfil técnico e a proveniência académica o que procuramos são fortes soft skills, que se traduzem num grande sentido de commitment e a flexibilidade para lidar com clientes exigentes a nível global”, acrescenta a chefe dos Recursos Humanos.

A eleição das Melhores Empresas para Trabalhar integra um exame escrupuloso do nível de compromisso dos colaboradores da empresa e das práticas de gestão dos Recursos Humanos.