Sage e Winsig criam software de gestão internacional

A internacionalização das empresas portuguesas obriga à criação de novas soluções, nomeadamente, na área do software. A Sage e a Winsig juntaram-se para dar resposta a este processo crescente.

gestão
À internacionalização das empresas portuguesas é necessário responder com um software também internacional. Foi com este propósito que a Sage, especialista no desenvolvimento de software de gestão e serviços, e a Winsig, focada no fornecimento de soluções integradas de gestão, se uniram.

O objetivo é dar resposta à tendência de expansão internacional que implica, muitas vezes, a abertura de subsidiárias noutros países. SAGE ERP X3 é o software que poderá representar a solução para as empresas portuguesas, com um ERP (enterprise resource planning) internacional, disponível para 60 países e capaz de operar nas áreas de produção, CRM, vendas, aprovisionamentos, stocks, finanças, WMS e HRM.

O SAGE ERP X3 está preparado para responder à necessidade de várias línguas bem como às diferentes legislações internacionais. O público-alvo deste novo software será empresas de produção, distribuição e serviços com uma dimensão que corresponda a mais de 75 colaboradores e que precisem de um programa que disponibilize um front-end totalmente web.

Nuno Archer, CEO da Winsig, refere que “com esta nova unidade de negócios, a Winsig junta uma equipa de consultores e programadores com muita experiência em implementações de ERPs com um produto que permite acompanhar o processo de internacionalização das empresas portuguesas. Já Rui Nogueira, da Sage, explica que “o reforço da rede de parceiros é bastante importante” e que, por isso, a parceria com a Winsig é vista como uma mais-valia.