Sage promove digressão

Porto, Lisboa, Funchal e Ponta Delgada. Este é o itinerário do Sage TechRoad 2015 que tem por principal objetivo dar a conhecer aos parceiros as últimas tendências e inovações tecnológicas.

A software house Sage anda em digressão nacional para promover as suas mais recentes inovações. Depois do Porto (16 de junho) e Lisboa (18 de junho), o denominado TechRoad 2015 ruma para agoram ao Funchal (30 de junho) e Ponta Delgada (2 de julho).

Ana Teresa Ribeiro, responsável pelo segmento das PME da Sage Portugal explicou à “B!T” que neste encontro com os parceiros a empresa de software está sobretudo a destacar o SageCRM, uma solução de gestão de relacionamento de clientes e oportunidades de venda; a faturação eletrónica no ERP Sage; a mobilidade nas soluções de retalho e restauração; a simplicidade nas reconciliações bancárias para os contabilistas; e a conectividade com “Third Parties” através da API.

“Cada vez mais as PME procuram maior agilidade e racionalidade nos custos e tal passa pela mobilidade, virtualização de partes do seu negócio e rigor nos seus investimentos preferindo a utilização à aquisição no que diz respeito ao software”, disse a responsável.

Admitindo que “o primeiro semestre do ano decorreu adequado às expectativas do desenvolvimento da economia nacional”, Ana Teresa Ribeiro assume que um dos grandes desafios dos clientes é a competitividade e o crescimento sustentável que tem vindo a implicar um maior foco na gestão e racionalização de recursos, crescente flexibilidade dos dados, operação do negócio e uma maior centralidade nos seus clientes.

“Neste contexto a simplicidade, mobilidade e gestão profissional de clientes têm vindo a ser os requisitos mais frequentes”, disse.