Samsung: 90% dos clientes escolheram permanecer com o Note 7

De acordo com a fabricante sul-coreana, 60% de todos os Galaxy Note 7 vendidos nos EUA e na Coreia do Sul já foram substituídos no programa de recall, o número que sobe para 80% em Singapura. A entrega para pré-venda na Coreia do Sul será retomada na quarta e vendas oficiais serão retomadas dia 1 de outubro.

A Samsung divulgou, nesta terça, 27, os números relativos ao seu programa global de substituição dos Galaxy Note 7 em virtude de um problema com a bateria que fazia com que alguns smartphones explodissem ou pegassem fogo durante o carregamento. De acordo com a fabricante sul-coreana, 90% dos clientes que adquiriram o Note 7 decidiram trocar o seu smartphone por um novo Note 7, sem falhas na bateria, no programa de recall.

As outras opções para quem comprou um Note 7 antes do aviso de recall foram trocar o aparelho por um Galaxy S7 ou S7 Edge (com devolução da diferença de valor) ou devolver o aparelho e ser reembolsado pelo valor pago – escolhas de apenas 10% dos clientes da Samsung.

A fabricante revela ainda que mais de 60% dos clientes dos EUA e da Coreia do Sul que compraram o Note 7 já realizaram a troca dos seus aparelhos no programa de recall e que em Singapura, onde o programa teve início apenas no último dia 17, esse volume já ultrapassou 80%.

“Estamos comovidos pela fidelidade dos nossos clientes ao Galaxy Note7”, disse em nota DJ Koh, presidente de mobile communications business da Samsung Electronics. “O nosso foco agora é certificarmos-nos que todos os dispositivos afetados sejam substituídos o mais rápido e eficientemente possível.

As operadoras sul-coreanas SK Telecom, KT e LG Uplus também anunciaram que retomarão as vendas do Galaxy Note 7 nesta quarta-feira, dia 18, para aqueles que já tinham realizado a compra no período de pré-venda em agosto mas que ainda não tinham recebido os smartphones. A vendas oficiais para novos clientes serão reiniciadas no próximo dia 1 de outubro. Na Europa, a estimativa da Samsung é de que as vendas se reiniciem em 28 de outubro.