Samsung e Apple voltam a tribunal

A Samsung e a Apple voltam a tribunal nos próximos dias para definir a indemnização por violação de patentes. A multinacional norte-americana acusa a empresa sul-coreana de infringir seis patentes da marca da maçã.

Apple_vs_SamsungEste novo episódio teve origem numa decisão de agosto do ano passado, que obrigou a Samsung a pagar cerca de 746 milhões de euros de indemnização à Apple.

Em março deste ano, a juíza Lucy Koh alterou a sentença, reduzindo o valor da multa em 40 por cento. A juíza ordenou também um novo julgamento para recalcular o valor da indemnização.

Assim, as duas empresas voltam agora a encontrar-se em tribunal para definir um montante de indemnização relativo a produtos que já não estão no mercado dos Estados Unidos.

Os valores podem ser superiores aos 448 milhões de euros definidos na sentença de março ou podem também ser superiores aos 746 milhões que foram atribuídos inicialmente. Assim sendo, existem 336 milhões de euros que estão em suspenso e que podem ser parcialmente ou totalmente eliminados, ou até mesmo revistos em alta.

Além da possibilidade de recurso, já está agendado outro round para março do próximo ano, desta vez sobre produtos entretanto chegados ao mercado e para patentes diferentes.