Samsung apresenta novas soluções móveis no CES 2014

A gigante sul-coreana divulgou no CES 2014 os novos Samsung Galaxy Note 3, Gear e ainda o NotePRO que contam com a colaboração da BMW, Trek Bikes, Kidrobot e ainda 3D Systems.

US-IT-CONSUMER ELECTRONICS SHOW-CES

O Galaxy Note 3 corresponde a uma versão mais recente e atualizada do segundo modelo Galaxy Note. Tem um design melhorado, um ecrã super AMOLED Full Hd com 5,7 polegadas e ainda uma tampa traseira com textura. “O novo Samsung Galaxy Note 3 corresponde a produtividade pura. Possui um processador Quad Core 2,3 GHz com 3 GB de RAM, assim como uma bateria de 3.200 mAh, o que significa que se estiver a ver um filme HD, dispõe de quatro horas extra de autonomia de bateria”.

O revolucionário Samsung Galaxy Gear vai ter a funcionalidade i Remote da BMW. Através deste serviço, os condutores vão poder “facilmente partilhar informações com o próprio veículo diretamente a partir do dispositivo móvel e aceder a algumas importantes funcionalidades”. Destas funcionalidades destacam-se a avaliação do estado das portas através da aplicação e ainda a data de manutenção e respetiva inspeção do carro.

Quanto ao Samsung NotePRO, apresenta-se como uma solução de tablet muito mais leve. Tem um ecrã de 12,2 polegadas e um acabamento em faux leather, ou couro falso, na parte traseira do aparelho. Possui uma caneta modelo S Pen que denota um grau elevado de sensibilidade, ideal para os que gostam de desenhar.

Outra novidade no produto é a interface Magazine UX, que “é muito mais adaptada ao uso em tablet e permite que o utilizador possa configurar o aspeto da sua página inicial com muita facilidade”.