Samsung apresenta novo televisor com sistema Tizen no CES 2015

A Samsung revelou a sua nova visão para um estilo de vida ainda mais inteligente, na conferência de imprensa no CES 2015. Com as palavras de ordem “criando possibilidades e moldando o futuro”, apresentou vários produtos, com destaque para o televisor com sistema Tizen.

SAMSUNG CSC

“Em 2015, o foco da Samsung passa pela oferta de experiências surpreendentes,” referiu Tim Baxter, Presidente e Diretor de Operações da Samsung Electronics America. “Hoje, mais do que nunca, a Samsung aposta num estilo de vida inteligente no que toca à interceção entre a tecnologia, os conteúdos e os serviços. É precisamente esta a nossa visão, de que toda a inovação deve centrar-se na experiência do consumidor. E é esta a base do sucesso da Samsung.”

Foi também revelado o novo televisor de 88 polegadas da marca, que conta com um ecrã de nano-cristais. Para além de sustentavelmente responsáveis, os semicondutores de nano-cristais das SUHD TV possibilitam uma maior variedade de cores, que se traduz numa expressão cromática bastante superior à dos televisores convencionais.

A partir deste ano, as Smart TV da Samsung serão construídas com base no sistema Tizen, uma plataforma em open source, que possibilita aos criadores de conteúdo a criação de novas aplicações. Para além disso, permitirá aos consumidores aceder a uma maior oferta de conteúdos e serviços para Smart TV.

Para além do televisor, foi também apresentado o novo dispositivo de de armazenamento portátil da marca. O Samsung Portable SSD T1 garante até 1TB de dados num dispositivo do tamanho de um cartão de visita. Com tecnologia 3D V-NAND e com uma velocidade de leitura e escrita de dados superior ao discos externos tradicionais permite, por exemplo, a gravação de um filme de 3 GB no espaço de oito segundos.